O que a droga faz na vida de uma pessoa


Até hoje sou obrigado a engolir o fato de muitos me perguntarem se realmente a maconha é nociva para a saúde, causa mesmo dependência e se não valeria a pena ser liberalizada.
Vamos aproveitar nosso blog para falarmos sobre os efeitos maléficos que a maconha causa num organismo.
A maconha é derivada da planta Cannabis sativa, cujo princípio ativo principal age em todo o sistema nervoso. Até 2 horas após o uso podemos observar os seguintes sinais: conjuntivas avermelhadas, apetite aumentado, boca seca e taquicardia.
As mudanças comportamentais ou psicológicas incluem: lentidão no tempo, euforia, ansiedade, sedação, letargia, prejuízos nas coordenação e retraimento social.
Em casos mais avançados surtos de pânico e ansiedade exagerada, idéias de perseguição, delírio e alucinações. Desencadeamento de surtos psicóticos.
O uso crônico pode levar a alterações de memória, perda da motivação para atividades cotidianas, indiferença afetiva e lentificação de pensamentos.
Aumento do número de acidente automobilísticos e da gravidade dos acidentes ocorre em usuários de maconha.
Depois de tudo isso, eu pergunto. Será que a maconha causa algum problema aos seus usuários????
Esses dados foram retirados do capítulo de psiquiatria do livro SAÚDE ENTENDENDO AS DOENÇAS, EDITORA NOBEL, de autoria dos Drs ALFREDO SALIM HELITO e PAULO KAUFFMAN.

Fonte: Jovem Pan

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.